29 de fev. de 2016

8 Invenções incríveis que já existem e pouca gente sabe




A mente humana não tem limites e essa questão tem uma vantagem e uma desvantagem. A desvantagem é que muitas pessoas agem apenas por razões egoísticas e não têm interesse no bem da coletividade. A vantagem é que existem os que se preocupam em melhorarem suas vidas e dos que estão a sua volta também.
Hoje te apresentamos algumas ideias de humanos interessados em fazerem o futuro acontecer logo e a ajudar pessoas carentes também, ao mesmo passo em que ajudam a preservar o planeta.
Confira 8 invenções que podem tornar mais fácil a vida das próximas gerações e que podem ser experimentadas por muitos no presente também, pois o futuro já está acontecendo. Confira:

1- Tratamento dental sem broca

next-big-things-04-af
A empresa americana de materiais dentais DMG está trabalhando em uma resina que pode ser aplicada nos dentes das pessoas para tratar problemas sem que seja necessário a perfuração com a broca. A solução é mais rápida do que a tradicional e poderá dar mais agilidade e tornar certos tratamentos mais acessíveis.

2- Olho biônico

next-big-things-01-af
Essa invenção pode beneficiar milhares de pessoas que têm a retina deteriorada. Uma pequena câmera, ligada aos óculos usados pelo paciente, reúne imagens na frequência do olho natural e transmite, sem fios, ao microchip revestido de titânio contido no globo ocular biônico.

3- Carro sem motorista

google_carro-1
O Departamento de transportes dos Estados Unidos já mostrou um protótipo de um carro que não precisa de motorista. Ele conta com radar e sensores magnéticos e visuais. O carro é elétrico e têm placas acopladas para captação de energia solar. O da imagem é o mais recente da Google.

4- Carros voadores

8 Invenções incríveis que já existem e pouca gente sabe
Falando em carros inteligentes, estamos desde 1917 tentando criar um carro voador. Se bem que Michelangelo já trabalhava em projetos bem vanguardistas neste sentido. A questão é que atualmente a Terrafugia oferece o TF-X, um projeto básico que ainda se assemelha mais a uma mistura de carro com avião. Mas chegaremos lá. Chegaremos a um fluxo de trânsito sem interrupções e engarrafamentos.

5- Peças de arte captadoras de energia solar

©Aaron Lamoureux
Pesquisadores da Universidade de Michigan desenvolveram estas células solares que são um verdadeiro trabalho de arte. O corte delas é inclusive inspirado na tradicional arte japonesa Kirigami. Esses delicados painéis solares podem captar 40% mais energia que os convencionais.

6- Canudo purificador de água



O LifeStraw é um filtro portátil que elimina 99,9% das bactérias e parasitas presentes em águas poluídas. Foi inventado pela empresa suíça Vestergaard e cada palheta é capaz de limpar 264 litros de água.

7- Vinagre

8 Invenções incríveis que já existem e pouca gente sabe
Cientistas da Universidade de Baltimore desenvolveram uma técnica para diagnosticar câncer com a ajuda da administração de vinagre comum. Eles agora trabalham para tornar o teste disponível no mundo todo.

8- Fogão ecológico

8 Invenções incríveis que já existem e pouca gente sabe
Dá pra acreditar que uma grande porção da população do mundo ainda cozinha usando esterco, carvão e madeira? Por isso a empresa sul-Africana Clean Energy inventou um fogão que funciona com 70% menos combustível e é recarregado a energia solar. Isso faz com que sejam emitidos 95% menos poluentes na atmosfera.

Fonte: Fatos Desconhecidos