5 de abr. de 2016

Conheça os atores por trás da Família Dinossauro




A série de televisão que coloca atores fantasiados de dinossauros bípedes e falantes, vai sempre ser ligado a nostalgia. A série estreou em 1991 e teve seu final em 1994, que diga se passagem muito triste. A série passou no Brasil em vários canais diferentes e também durante muito tempo e uma pergunta sempre incomodou muitas pessoas, quem eram os atores que interpretavam os dinossauros?
Fomos atrás da família principal e descobrimos quem faz a voz (em inglês, que é a língua original).

familia dinossauro capa

Os movimentos eram feitos por outras pessoas, já que as roupas eram muito pesadas para mulheres ou jovens interpretarem.  Trazemos os 5 atores por trás dos personagens de “A Família Dinossauro”:

1- Stuart Pankin – Dino da Silva Sauro

Família Dinossauro 1
Ele nasceu em 1946 e fez grande filmes como “O Artista” e “Atração Fatal”. Ele fez o pai da família dinossauro e atualmente tem projetos de para séries e curtas metragens.

2- Jessica Walter – Fran da Silva Sauro

Família Dinossauro 2
A amorosa mãe do seriado de dinossauros é interpretada por nada mais nada menos que a mãe de família dinossauro de “Arrested Development”, que aliás são mulheres bem diferentes. Atualmente ela trabalha em uma série de animação que tem o nome “Archer” e tem alguns projetos de filmes para sair ainda este ano.

publicidade

3- Jason Willinger – Bob da Silva Sauro

Família Dinossauro 3
Ele é um dos melhores personagens da série mas a carreira do ator não foi para frente. Ele fez algumas outras dublagens mas nada de grande sucesso.

4- Sally Struthers – Charlene da Silva Sauro

Família Dinossauro 4
Charlene era um doce de garota. Sally, que interpretou ela durante a série, não teve muito sucesso com outros filmes mas está até hoje fazendo filmes, curtas e séries. Uma das mais recentes foi uma participação na série de animação “American Dad!”.

5- Kevin Clash – Baby da Silva Sauro

Família Dinossauro 5
Ele talvez foi um dos que mais fez sucesso depois do fim da série, mas não com seu rosto e sim com sua voz. Ele trabalhou durante muito tempo na série infantil “Vila Sésamo” fazendo o vermelhão Elmo.
Bônus
Muitos dos atores que interpretavam os bonecos trabalham até hoje em filmes que tem bonecos como protagonistas. Bill Barreta, que aparece na clássica foto abaixo com o traje de Dino da Silva Sauro, fez diversos filmes como “Muppets do Espaço” (1999), “Os Muppets” (2011), “Os Muppets 2: Procurado e Amados” (2014), entre outros. Quando vamos no site IMDB ver todos os personagens, existem 3 ou mais personagens que ele interpreta por filme, já que ele é especialista em movimento de bonecos.
Família Dinossauro bônus
Fonte: Ultra Curioso