14 de out. de 2016

12 truques incríveis para recuperar coisas velhas que você tem em casa




De uns tempos para cá, nós, meros seres humanos, pegamos a mania de jogar as coisas fora quando elas começam a ficar velhas. Antigamente as pessoas tinham o costume de levar os sapatos para arrumar nos sapateiros em vez de comprar um novo, e quantas vezes vocês já fizeram isso? Provavelmente poucos dos nossos leitores já fizeram isso, com certeza os mais velhos. Já leu nossa matéria com os 10 truques geniais que você pode fazer com um limão.
E nem sempre temos que jogar as coisas fora, existem alguns macetes que podem fazer com que nós economizamos uma boa grana, deixando objetos velhos quase novos. Então, caros amigos, para ajudar vocês nós trouxemos essa matéria com 12 truques impressionantes para transformar coisas antigas em novinhas em folha:

1 – Tábua

12 truques incríveis para recuperar coisas velhas que você tem em casa
Publicidade
Realmente com o tempo a tábua da nossa casa vai ficando encardida, e as vezes até nojenta. A solução é fazer uma misturar de suco de limão e sal e esfregar a tábua com uma esponja.

2 – Panelas de cobre

2
As panelas de cobre são consideradas por alguns as melhores para cozinhar. E como todo objeto da cozinha, com o tempo elas vão ficando encardidas. É preciso duas coisas muito simples para dar aquele “grau” nas suas panelas de cobre, apenas vinagre e sal. Salpique sal em cima das suas panelas e depois borrife vinagre, em seguida, despeje um pouco de vinagre sobre ele e esfregue com uma esponja.

3 – Pratos

1
Nossos pratos sempre ficam cheio de arranhões, mas antes de você comprar novos pratos, tente comprar produtos de polir projetados especialmente para uso de porcelana, eles vão ficar quase novos.

4 – Tabuleiros

2
Os tabuleiros sempre ficam com aquela gordura queimada difícil de tirar, mas se você aplicar água oxigenada e refrigerante  e espalhar sobre o tabuleiro. Deixe por 30 minutos e depois basta enxaguar.

5 – Tapetes

1
E quem nunca deixou cair algo em cima do tapete? Para tirar as manchas você vai precisar de uma mistura com um terço de vinagre e dois terços de água. Coloque em um frasco para borrifar e em seguida, pulverize sobre a mancha e cubra com um pano úmido. Depois disso, pegue o seu ferro de passar, coloque no modo vapor e coloque sobre o tapete por 30 segundos, sempre ficando atento.

6 – Panelas de ferro fundido

2
Para dar aquele “tchan” nas suas panelas de ferro fundido você vai precisar de um desinfetante, um par de luvas, sacos de lixo, seu fogão e vinagre branco. Espalhe uma camada grossa do desinfetante na panela, para garantir que o desinfetante não seque, coloque a panela em um saco de lixo e deixe lá por um ou dois dias, depois disso, enxague a panela. Repita o processo, só que dessa vez deixe apenas um dia dentro do saco de lixo. Feito isso, lave a sujeira da panela com água quente. Faça uma mistura de água morna com vinagre, deixe uma hora de molho e depois esfregue com bastante força. Deixe a panela secar, preaqueça seu forno a 250° C e coloque a panela lá por uma hora.
Em seguida retire cuidadosamente a panela do forno e aplique uma camada de azeite sobre ela, o metal quente vai absorver a quantidade necessária de óleo, depois você pode limpá-lo o resíduo com um pano limpo e seco. Mas ainda não acabou amigos, coloque a panela de volta no forno, só que dessa vez de cabeça para baixo. Após 15 minutos, tire ela do forno, limpe-a e coloque no forno mais uma vez por mais 15 minutos. Repita o processo mais duas vezes. Complicado? Pode até ser, mas sua panela ficará como nova.

7 – Azulejos

1
Os cantos dos azulejos costuma ficar imundos, e o banheiro vocês sabem que é um lugar propício para a proliferação de germes. Limpe os azulejos com água sanitária e água, mas não pode esquecer de deixar o ambiente ventilado enquanto você faz o processo.

8 – Tênis branco

2
Você pode deixar sue tênis branco “novo” outra vez usando a seguinte solução: uma colher de chá de detergente de máquina de lavar louça, três colheres de sopa de peróxido de hidrogênio, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Essa mistura vai fazer milagres no seu tênis.

9 – Móveis de couro

1
Limpe os arranhões do seu sofá com azeite de oliva, deixe secar durante uma hora. Se os riscos ainda aparecerem, repita o processo.

10 – Móveis com estofado de microfibra

2
Esses tipos de móveis precisam de cuidados especiais, por isso você pode usar uma esponja branca e álcool para se livrar de manchas que aparecem ao longo do tempo. Umedeça a mancha com uma esponja embebida em álcool, deixe secar, em seguida, limpe a área com uma escova.

11 – Bolsa de couro

1
Sabe aqueles lenços umedecidos que quase todo mundo tem em casa e que podemos encontrar facilmente nas farmácias? Pois é, aquele é o grande segredo para limpar bolsas de couro.

12 – Toalhas felpudas

1
Para restaurar suas toalhas felpudas, lave-as em água salgada após a lavagem. Se você deixar secar em um lugar bem ventilado também ajuda a deixá-las com aparência de novas.

Fonte: Fatos Desconhecidos