22 de dez. de 2016

Quer econômizar? Abasteça o carro de manhã




Mas como abastecer o carro pela manhã, pode me ajudar a economizar dinheiro? A resposta é bem simples, a gasolina ocupa menos espaço pela manhã e na parte da tarde e inicio da noite, ela ocupa um lugar maior, ou seja, ela é mais densa quando está fria e seu volume é menor. Mas como isso acontece?
2
Para explicar isso, vamos para alguns conceitos básicos de física. Quando algo líquido ou sólido é aquecido, eles dilatam e quando são resfriados, eles encolhem aumentando seu volume. Podemos ver isso quando alguma estrutura metálica tem espaços entre si para aqueles dias quentes. Caso não existam estes espaços, as estruturas podem se danificar pois não existiria lugar para a dilatação. Outros exemplo que pode facilitar o entendimento, são aqueles barulhos e rachaduras que vemos em alguns lugares feitos de gesso. Estes barulho inexplicáveis, em um dia muito quente, mostram que o gesso está se dilatando e caso não exista um acabamento próprio, estes lugares com gesso irão começar a rachar.
3
Estas mesmas coisa acontecem com gasolina, quando temos por exemplo, 50 litros de gasolina a 20°C não é a mesma coisa que a 35°C. Neste caso, teríamos quase um litro a mais em volume. E é assim que nós economizamos na hora de abastecer. Pagamos pelo volume da gasolina, então se abastecermos quando o volume da gasolina estiver menor, que é pela manhã depois de passar toda a noite sem interferência do sol, a gasolina irá render mais durante o dia, que é mais quente.
Quer econômizar? Abasteça o carro de manhã
Mesmo que seja pouco, podemos economizar em tempos de crise.

Confira também: 5 dicas incríveis que vão agilizar a vida de qualquer motorista.