18 de jan. de 2017

5 invenções incríveis que já existem mas poucas pessoas sabem




A mente humana não tem limites e essa questão tem uma vantagem e uma desvantagem. A desvantagem é que muitas pessoas agem apenas por razões egoísticas e não têm interesse no bem da coletividade. A vantagem é que existem os que se preocupam em melhorarem suas vidas e dos que estão a sua volta também.
Hoje te apresentamos algumas ideias de humanos interessados em fazerem o futuro acontecer logo e a ajudar pessoas carentes também, ao mesmo passo em que ajudam a preservar o planeta.
Confira 5 invenções que podem tornar mais fácil a vida das próximas gerações e que podem ser experimentadas por muitos no presente também, pois o futuro já está acontecendo. Confira:

1- Tratamento dental sem broca

5 invenções incríveis que já existem mas poucas pessoas sabem
A empresa americana de materiais dentais DMG está trabalhando em uma resina que pode ser aplicada nos dentes das pessoas para tratar problemas sem que seja necessário a perfuração com a broca. A solução é mais rápida do que a tradicional e poderá dar mais agilidade e tornar certos tratamentos mais acessíveis.

2- Olho biônico

5 invenções incríveis que já existem mas poucas pessoas sabem
Essa invenção pode beneficiar milhares de pessoas que têm a retina deteriorada. Uma pequena câmera, ligada aos óculos usados pelo paciente, reúne imagens na frequência do olho natural e transmite, sem fios, ao microchip revestido de titânio contido no globo ocular biônico.

3- Carro sem motorista

5 invenções incríveis que já existem mas poucas pessoas sabem
O Departamento de transportes dos Estados Unidos já mostrou um protótipo de um carro que não precisa de motorista. Ele conta com radar e sensores magnéticos e visuais. O carro é elétrico e têm placas acopladas para captação de energia solar. O da imagem é o mais recente da Google.

4- Carros voadores

12134438064004
Falando em carros inteligentes, estamos desde 1917 tentando criar um carro voador. Se bem que Michelangelo já trabalhava em projetos bem vanguardistas neste sentido. A questão é que atualmente a Terrafugia oferece o TF-X, um projeto básico que ainda se assemelha mais a uma mistura de carro com avião. Mas chegaremos lá. Chegaremos a um fluxo de trânsito sem interrupções e engarrafamentos.

5- Peças de arte captadoras de energia solar

5 invenções incríveis que já existem mas poucas pessoas sabem
Pesquisadores da Universidade de Michigan desenvolveram estas células solares que são um verdadeiro trabalho de arte. O corte delas é inclusive inspirado na tradicional arte japonesa Kirigami. Esses delicados painéis solares podem captar 40% mais energia que os convencionais.