6 de fev de 2017

5 famosos que já foram moradores de rua




Muitas pessoas vivem em extrema carência material, não conseguindo obter as condições mínimas de salubridade e conforto com meios próprios. Tal situação de indigência material força o indivíduo a viver na rua, perambulando de um local para o outro.
O estado de indigência ou mendicância é um dos mais graves dentre as diversas gradações da pobreza material. Muitas das situações de indigência estão associadas a problemas relacionados com toxicodependência, alcoolismo, ou patologias do foro psiquiátrico.
Os mendigos e pessoas que acabam morando na rua obtêm normalmente os seus rendimentos através de subsídios de sobrevivência estatais, empregos de baixíssimos salários ou através da prática da mendicância à porta de igrejas, em semáforos ou em locais bastante movimentados como os centros das grandes metrópoles.
Separamos a seguir, 5 ricos e famosos que já foram moradores de rua mas conseguiram dar a volta por cima e se tornar pessoas bem sucedidas.

Halle Berry

5 famosos que já foram moradores de rua
Halle Berry teve uma vida bastante difícil antes de ter fama, dinheiro e influência. Dois casamentos falidos, relacionamentos ruins e uma tentativa de suicídio podem soar bastante ruim mas Halle também chegou a ser uma sem-teto no início de sua carreira. Segundo a atriz, essa situação a tornou mais forte para enfrentar qualquer tipo de situação.

Shania Twain

5 famosos que já foram moradores de rua
Indicada para 18 prêmios Grammy sendo vencedora de cinco, Shania Twain obteve grande sucesso ao misturar Country com Pop. Shania alcançou muito sucesso como compositora e como cantora, tendo ganho 27 prêmios BMI Songwriter. Ela é a única mulher que possui três Discos de Diamante consecutivos certificado pela RIAA, e três álbuns certificados de Diamante Duplo pela Music Canada.
Shania já vendeu mais de 85 milhões de discos no mundo todo, sendo 48 milhões só nos Estados Unidos, tornando-se assim a 6ª artista feminina que mais vendeu discos naquele paés, é também a segunda maior artista feminina do Canadá (atrás somente da companheira canadense Celine Dion).
A cantora está entre os artistas que mais venderam discos em todos os tempos. Ela costuma dizer que muitas vezes que na sua infância, faltava comida em casa, devido à condição financeira da família, mas não faltava música, o pai de Shania recusava a ajuda do governo e como conseqüência a família passou por momentos difíceis.
Ela mencionou no seu livro que usava sacos de pão nos pés quando a família não tinha dinheiro para comprar calçado apropriado para o inverno e violência doméstica. Ela inclusive chegou a morar em abrigos para moradores de rua.

Jim Carrey

5 famosos que já foram moradores de rua
Quando tinha 16 anos, sua mãe ficou bastante doente e ele teve que sair da escola ara cuidar dela. Durante esses momentos difíceis, sua família foi despejada e acabaram morando dentro de uma Kombi.

David Letterman

5 famosos que já foram moradores de rua
O famoso apresentador de talk show é originalmente do estado do Indiana, EUA. Quando David decidiu ser um homem de negócios, ele juntou todas as coisas que tinha e mudou para Los Angeles. Lá ele morou nas ruas até conseguir melhores oportunidades de trabalho.

Sylvester Stallone

5 famosos que já foram moradores de rua
A estrela de “Rocky Balboa” teve um início de carreira difícil. Ele chegou inclusive a fazer um filme adulto no início vida de ator. Ele só aceitou o papel pois estava morando nas ruas e sem  dinheiro após ter sido despejado de seu apartamento. Quando ele foi escalado para atuar nesse filme adulto, Stallone estava morando em uma estação de ônibus.

Fonte: Ultra Curioso