2 de fev. de 2017

Quais são os lugares onde mais doi fazer tatuagem?




Sim! Tatuagem dói. Se você perguntar ara algum amigo que fez, ele vai falar um “não” nada convincente, ou até mesmo arriscar um “não muito”, e quem fala que não dói está mentindo (ou e masoquista). Claro que a dor é algo relativo de cada ser humano, mas agulhas perfurando, rasgando e tingindo sua pele produz uma sensação de dor, seja ela interpretada como desconforto, seja ela tão intensa que te faz chorar.
Para os iniciantes, recomenda-se fazer tatuagens na lateral do bíceps, antebraço, ombros, glúteos, na lateral das coxas e na panturrilha. A tolerância de dor nesses locais é bem suportável, causando apenas um incomodo, formigamento, desconforto. Isso ocorre porque esses luares tem mais acúmulo de gordura e pele.

maxresdefault (6)

Contudo, lugares com uma camada fina de pele, ou pouca gordura, tem muitas terminações nervosas, ou ossos bem próximos à superfície da pele, o que faz a dor ser mais intensa.
Publicidade
Com isso, os lugares que mais dói para se fazer tatuagens são: cabeça, rosto, pescoço, clavícula, joelhos e cotovelos, mãos, pés, peito, a parte de dentro das coxas, costelas, quadril, estômago, parte de trás dos joelhos, axilas, parte de dentro do cotovelo, mamilos, lábios, virilha e genitais.
Na cabeça, o lugar onde mais se dói é na testa, porque é onde o nervo trigêmeo fica mais exposto. No resto do rosto dói menos porque a pele é um pouco mais grossinha, mas ainda assim, a ardência e agonia são extremas. Nos lábios, vi sangrar e arder, pode ter certeza. No pescoço existem muitas terminações nervosas, já que ele liga cabeça ao resto do corpo; além disso, a pele é mais fina e seca, o que resulta em mais dor.
No peito, a dor é mais intensa nas mulheres, especialmente quando nos seios. Quem tem mais massa muscular no tórax vai sentir menos dor. Nos mamilos, onde há muitas terminações nervosas, também vai ter dor e sangue. Nas costelas, por terem pouca gordura entre os ossos e a pele, a dor também será intensa, porém gordinhos vão resistir mais à agonia.
Mãos, pés, joelhos e cotovelos tem os nervos muito próximos à pele, e tatuar nessas regiões vai ser difícil e agonizante, especialmente na sola do pé e palma da mão.
A área genital, por ser uma zona erógena, é repleta de terminações nervosas, em constante comunicação com o cérebro. Com isso, tatuagens na virilha, pênis, vagina (e até mesmo o ânus) vai causar uma dor extrema e sangramentos; muitos desmaiam ou choram durante as sessões.
Quais são os lugares onde mais doi fazer tatuagem?

Cuidados com a tatuagem

Alguns cuidados devem ser tomados antes e depois das tatuagens, seja para prevenir a dor e evitar infecções, seja para manter os desenhos.
Alguns dias antes e depois da menstruação, as mulheres ficam mais sensíveis à dor, então é bom evitar tatuagens nessas datas.
Aconselha-se usar hidratante todos os dias na área que será tatuada, por sete dias antes de fazer a tatuagem. Com isso, sua pele vai ficar mais saudável, macia e resistir mais às dores.
Evite tomar Sol por pelo menos uma semana antes e depois da tatuagem, pois ele resseca a pele e pode fazê-la descamar. Usar protetor solar constantemente na tatuagem já feita vai ajudá-la a manter a cor por mais tempo.
Antes de se tatuar, coma bem, beba bastante líquidos e tenha boas noites de sono.
Quais são os lugares onde mais doi fazer tatuagem?