12 de mar. de 2017

O caso paranormal mais intrigante do século




Um pequeno vilarejo da Espanha passou por um grande susto em 1971. Belmez, localizada no sul da Espanha foi local de um famoso fenômeno sobrenatural até hoje sem explicação científica. As chamadas “faces de Belmez” ficaram famosas após moradores de uma casa da cidade afirmarem a aparição de rostos no chão e nas paredes sem nenhum tipo de explicação, e da mesma forma que os rostos apareciam, desapareciam também.

O caso paranormal mais intrigante do século

Tudo começou quando a criança que morava na casa descobriu figuras no chão de concreto que lembrava o semblante de um rosto humano. A imagem retratava um rosto triste e angustiado. A vó da criança e dona da casa, María Gómez Cámara, incomodada com a imagem, tentou removê-la de toda forma. Usando produtos de limpeza e solventes. Porém, a imagem continuou intacta. Depois de algum tempo, ela decidiu então passar uma camada de cimento em cima do rosto, afim de acabar com o acontecido.
O caso paranormal mais intrigante do século
Após alguns dias, tudo parecia ter voltado ao normal, até que… mais imagens começaram a aparecer pela casa. Nas paredes e no chão. Foi então que os donos da casa pediram a ajuda de religiosos para decifrar o fenômeno. Desde então os fenômenos foram documentados e são estudados até hoje, sendo considerado o fenômeno paranormal mais importante do século XX.
Depois de algum tempo lidando com a figura dos rostos que apareciam e desapareciam, a dona da casa resolveu fechar a casa se mudar. Após isso eles fecharam a casa para estudo e até hoje buscam respostas para a aparição dos rostos, que acontecem até os dias de hoje. Os especialistas desconfiam também da hipótese de se tratar de um fenômeno de parapsiquismo, em consequência de práticas ocultistas eventualmente realizadas no local na Idade Média, que um dia fizeram da casa teatro de algum terrível acidente de consequência trágicas.
O caso paranormal mais intrigante do século
Em 2004, María Gómez Cámara, dona da casa, faleceu aos 84 anos. Desde então escavações em volta da casa descobriram ruínas, o que iniciou outra suspeita, a de que o lugar possa ter sido um cemitério medieval. Coisas que tornam o fenômeno ainda mais intrigantes.
Embora alguns estudiosos céticos acreditem que as imagens foram feitas manualmente, nenhum vestígio de pigmento foi encontrado nos rostos. Hoje em dia, a casa abriga um museu sobre o assunto e é aberta para visitas.
O caso paranormal mais intrigante do século


Fonte: Fatos Desconhecidos