25 de mai. de 2017

5 animais que mais matam humanos.




A vida selvagem pode ser encontrada em todos os ecossistemas. Desertos, florestas tropicais, planícies e outras áreas—incluindo as cidades mais desenvolvidas—todas têm formas distintas de vida selvagem. Embora na cultura popular a expressão geralmente se refira a animais intocados pela presença humana, a maioria dos cientistas concordam que a vida selvagem ao redor do globo sofre, de um modo ou de outro, o impacto das atividades humanas. E os humanos também sofrem a consequência disso.
Historicamente, os seres humanos buscaram separar a civilização da vida selvagem de uma série de maneiras, incluindo os aspectos legal, social e moral. Isto tem sido tema de debate através de toda história registrada, particularmente por meio da literatura.
As religiões têm declarado com frequência que certos animais são sagrados e em épocas recentes, a preocupação com o meio ambiente e a exploração da vida selvagem para benefício humano ou entretenimento tem provocado protestos por parte de ativistas.
Poucas palavras podem descrever a beleza do reino animal. A beleza de muitos animais é tão impressionante que, por vezes, é fácil esquecer que na verdade eles são animais selvagens (em maioria) e estamos tanto em seu mundo como eles estão no nosso. No entanto, estes 5 animais são responsáveis por matar milhares de seres humanos todos os anos. Confira a lista:

5. Escorpiões

5 animais que mais matam humanos.
Existem cerca de 1300 a 2000 espécies de escorpiões no mundo, mas 25 destas espécies têm veneno que é perigoso o suficiente para matar seres humanos. Cerca de 1000 a 5000 pessoas morrem todos os anos por picadas de escorpiões.

4. Cobras

5 animais que mais matam humanos.
Se você tem medo cobras, seu medo é compreensível. Cobras matam mais de 50 mil pessoas em todo o mundo todos os anos. A maioria das mortes acontecem devido às cobras se sentirem ameaçadas pela mera presença e atividade humana.

3. Mosca tsé-tsé

5 animais que mais matam humanos.
A mosca tsé-tsé é responsável por espalhar a doença do sono na África, doença esta que afeta até 500 mil pessoas, 80 por cento das quais acabam por falecer.

2. Mosquitos

5 animais que mais matam humanos.
Os mosquitos podem ser um dos menores desta lista, mas estão entre os mais mortais. Alguns destes insetos são portadores de doenças fatais como a malária e a dengue, que matam entre 660 mil a 1 milhão de pessoas por ano. Portanto, colabore evitando os focos na sua casa ou você, ou alguém de sua família, ou seus vizinhos, virarão estatística.

1. O próprio homem

5 animais que mais matam humanos.
Em outubro deste ano fez 100 anos que a Primeira Guerra Mundial aconteceu. Ela não é a única, antes e depois delas surgiram centenas de guerras, e elas têm ceifado muitas vidas. As guerras, porém, não são as únicas responsáveis pelas mortes dos humanos, atos violentos como roubos e assassinatos matam muito mais, sempre pelas mãos do próprio homem. É triste, mas ninguém nos mata mais do que nós mesmos.