15 de jul. de 2017

Objetos nostálgicos que ganharam enorme transformação




Você já notou que alguns objetos antigos nos despertam um sentimento gostoso de nostalgia? Algumas marcas resolveram se aproveitar disso e dar um novo visual aos objetos que nos davam vontade de voltar no tempo.

NOKIA 3310

Objetos nostálgicos que ganharam enorme transformação
O famoso Nokia “indestrutível” possui agora uma versão moderna: conta com uma câmera modesta de 2 megapixels, reprodutor de mp3 e espaço para cartão de memória. Pelo visto, o fabricante espera que os usuários comprem o aparelho por nostalgia e pelo preço atraente. Custa 49 euros no site oficial da marca. Será que essa versão também traz sua característica de indestrutível?

TAMAGOCHI

Objetos nostálgicos que ganharam enorme transformação
Lembram desse queridinho? Este bicho de estimação virtual foi criado há 21 anos no Japão, então não é surpresa que ele esteja ressurgindo no país. Comparado com a versão de 1996, o tamagochi atual é um pouco menor e conta com novas opções. O jogo tem uma tela colorida e pode ser pausado, para evitar que seu pet virtual “morra” após esquecer de alimentá-lo às 3 horas da madrugada, por exemplo. Por enquanto, o novo tamagochi só é vendido em lojas japonesas, mas pode ser adquirido online no site oficial da marca.

VIDEOGAME PORTÁTIL

Objetos nostálgicos que ganharam enorme transformação
Na atualidade, quase ninguém pensa em comprar jogos eletrônicos portáteis, pois é muito mais prático baixar jogos no celular ou tablet. Porém, existe no mercado uma versão bastante incomum: em forma de xícara com uma tela que é acionada quando bebida quente é colocada no interior (portanto, dispensa baterias). Infelizmente, ao beber seu café ou chá, não poderá jogar seu jogo favorito, porque a tela é meramente decorativa. Mas é um presente bem bacana que nenhum nerd recusaria!

CELULAR DOBRÁVEL

Objetos nostálgicos que ganharam enorme transformação
Com o advento dos smartphones, os celulares dobráveis, que até alguns anos eram tão populares, ficaram no passado. Só que não para sempre. Em 2014, a Samsung apresentou o protótipo do smartphone Galaxy X, que pode ser fechado como se fosse um livro, virando um tablet. Ainda não se sabe a data de lançamento da novidade, mas de acordo com alguns boatos, isso irá acontecer em breve: ainda em 2017. Além disso, a LG e a Lenovo também trabalham na criação de celulares dobráveis modernos. Será que isso vai prestar?

CÂMERA DE FOTOS INSTANTÂNEAS

Objetos nostálgicos que ganharam enorme transformação
Embora hoje em dia não seja necessário esperar horas (ou até dias) para revelar suas fotos, as câmeras de fotos instantâneas ainda fazem sucesso. No entanto, o princípio do funcionamento das câmeras modernas é o mesmo, mas agora elas são de um tamanho compacto e trazem novas opções, como a inclusão da câmera frontal, ideal para os fãs das famosas selfies.