27 de out. de 2015

Mais da metade das mulheres já sofreram agressão





 E não são só  as mulheres que dizem isso, 56% dos homens entrevistados na mesma pesquisa, admitiram espontaneamente que já xingaram, empurraram, agrediram com palavras, tapas, socos, impediram de sair de casa e estupraram alguma mulher.
 
agred

Outra coisa que você precisa saber:

23,3% das vítimas não denunciam os companheiros à polícia por saberem que eles não serão punidos

medo
Muitas pessoas perguntam porque as mulheres que sofrem violência não denunciam os seus agressores. Uma pesquisa realizada pelo DataSenado indica que as mulheres agredidas preveem que os seus agressores não serão punidos pela justiça e preferem não denunciar. Cerca de 30% das entrevistadas dizem acreditar que as leis do país não são capazes de protegê-las da violência doméstica. 20,7% nunca procurou ajuda nem denunciou por medo.

Quatro em cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica

medd
Se você acredita que violência doméstica é coisa de novela ou  que só acontece em casos raros, melhor dar uma olhadinha nesses dados. De acordo com o Anuário das Mulheres Brasileiras 2011, que reúne informações obtidas pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), 43,1% das mulheres brasileiras já foram vítimas de violência em casa. E não para por aí, de todas as mulheres que sofreram violência no país, 25,9% foram vítimas de seus namorados, maridos ou companheiros.

[FONTE]