29 de jul. de 2016

As 10 drogas mais perigosas do mundo




Embora os esforços políticos contra as drogas tem se concentrado sobre o tráfico de cocaína e heroína, o fato é que milhões de pessoas, no mundo todo, são viciadas em substâncias muito menos sofisticadas. Existem alguns produtos que são tão perigosos quanto essas drogas, como por exemplo, xaropes para a tosse e produtos de limpeza.
Pensando nisso, selecionamos essa listinha com 10 drogas mais perigosas do mundo. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.
Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina àqueles que se identificarem. E foi, justamente, pensando no interesse em saber mais sobre o assunto, por parte dessas pessoas, que decidimos escrever sobre. Confira alguns exemplos:

Aproveitando a visita, não deixe de conferir COISAS MORTAIS CRIADAS PELA MODA.

1 – Krokodil

As 10 drogas mais perigosas do mundo
Essa terrível droga é fabricada com ingredientes caseiros e custa 1/3 da heroína. Além de ser muito mais perigosa e a curto prazo. É produzida através de analgésicos, iodo, combustíveis e produtos de limpeza. Os efeitos de seu uso são: gangrena e uma espécie de sarna, que destrói o corpo de fora para dentro.

2 – Whoonga

02
Muito popular na África do Sul. Essa droga é produzida com medicamentos utilizados no tratamento de HIV, detergentes e outros. É considerada uma alternativa barata dos medicamentos antirretroviais. Sendo altamente viciante, causa hemorragias internas, úlceras e, consequentemente, leva à morte.

3 – Sais de banho

03
É vendida disfarçadamente de sais de banho para banheiras e afins, se trata de uma substância semelhante à Mefedrona, e só é vendida online. Seus efeitos são psicose, ataques de pânico, comportamento violentos, além de, aumenta o risco de ataques cardíacos e eleva a temperatura do organismo.

publicidade

4 – Flakka

04
Se trata de um estimulante disfarçado de metanfetamina. Começou a ser, originalmente, distribuída no mercado de drogas legais; seu uso se destinava ao aumento de pulsação cardíaca e emoções. Alucinações são tão raras, por isso, foi considerada uma alternativa para o MDMA. No entanto, seus efeitos colaterais afetam o cérebro, em especial a regulação de sertralina e dopamina nos neurônios, assim como insuficiência cardíaca.

5 – AH-7921

05
É um opiáceo sintético, uma substância que era legalizada até janeiro de 2015. Por ter 80% de morfina, era chamada “Heroína Legal”. Apesar de apenas uma morte ter sido registrada, como consequência de seu uso, há especulações de que possa causar problemas respiratórios e gangrena.

6 – Cristais de Metanfetamina

06
Quem assistiu o seriado Breaking Bad, pode estar bastante familiarizado com essa droga, porém, o que poucos sabem é que essa droga foi utilizada pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de manter os soldados acordados, de ambos lados. Também foi usada no auxílio à perda de peso, até os anos 1970, quando se tornou ilegal e entrou para o mercado negro. Seus efeitos colaterais consistem na privação do sono, ansiedade em curto prazo e danos cerebrais e nos vasos sanguíneos.

7 – Cocaína e Crack

07
O crack é uma invenção dos traficantes de cocaína dos anos 1980 que, para reduzir a pureza e alcançar maiores lucros, inseriram à mistura bicarbonato de sódio. Os efeitos secundários consistem em problemas no fígado, rins e pulmões, assim como danos permanentes nos vasos sanguíneos. Estima-se que mais de 10 milhões de pessoas são/foram viciadas em crack, apenas nos Estados Unidos.

8 – Heroína

08
Usada desde o século XIX, suas propriedades analgésicas, a prevalência em algumas cidades do mundo (do México à Portugal; dos Estados Unidos à Rússia), parece uma espécie de praga. Os efeitos sobre o corpo incluem inflamação da gengiva, arrepios, fraqueza do sistema imunológico, fraqueza muscular, insônia, danos no sistema circulatório e gangrena.

9 – Escopolamina

09
Também conhecida como “Respiração do Diabo”, essa substância é originária de uma bela flor, chamada Campânula ou Sino da Virgem, que cresce livremente em parques e praças do continente americano. É sintetizada na forma de pó ou chá e, apesar de sua alta toxicidade (1g pode matar 20 pessoas), é usada para sequestro e estupro de pessoas, além de facilitar no convencimento. O usuário tem perda total de memória a curto prazo.

10 – Purple Drank

10
Frequentemente mencionada em canções de hip-hop, é uma mistura de água mineral, doces e xarope para a tosse. Algumas marcas de xarope possuem codeína, que pode levar à insuficiência cardíaca.

Fonte: Fatos Desconhecidos