1 de jul. de 2017

6 coisas que você nunca deveria jogar fora




É quase certo que você tem pelo menos uma coisa em sua casa que você pode a considerar como “velha”. A verdade é que quando nos deparamos com esses objetos que no passado fizemos bastante uso, nosso impulso é de joga-los fora por não utilizarmos mais.
Mas devemos prestar muita atenção no que descartamos, pois acabamos jogando fora coisas que poderíamos estar aproveitando para outros objetivos. Se você tiver criatividade você pode até mesmo economizar um pouco de dinheiro e consequentemente estará ajudando o seu planeta, pois estará reciclando/reutilizando.



Pensando nisso listamos para vocês algumas coisas que não são recomendáveis de se descartar no lixo:

1 – Clips


De primeiro momento, podemos pensar que os clips em uso doméstico, não faríamos tanto uso do objeto. Mas com o tempo podemos ver que estávamos enganados, quem nunca se encontrou em uma situação que estava mexendo com papéis, e a coisa que você queria era um clip para organizá-los.

2 – Papel alumínio


O famoso papel alumínio é muito utilizado para fazer o reaquecimento ou o armazenamento de alimentos. Mas você sabia que esse material é lavável? Depois de você usá-lo pela primeira vez, pode enxaguá-lo e dar outra função a ele, um bom exemplo e fazer um lavador de pote: fazendo uma bola com a folha de alumínio para remover a sujeira cozida de panelas e frigideiras.

3 – Sacolas plásticas


Talvez esse seja um dos objetos que mais poluem o meio ambiente, antes de você jogar aquela sacolinha plástica no lixo, considere o fato que você pode reutilizá-la para carregar outras coisas ou até mesmo transformá-las em coisas bem criativas como: fazer um travesseiro muito confortável para seu bichinho de estimação, enchendo com vários sacos plásticos amassados dentro de uma fronha velha ou até mesmo fazer uso delas como luvas improvisadas quando for lavar o banheiro.

4 – Eletrônicos


Com os avanços da tecnologia, sempre queremos ter aquele produto de última geração, que sempre nos disponibiliza mais funções. Mas quando acabamos adquirindo esse produto temos a mania de jogar o velho fora. Se você pensar um pouco, aquele celular que você já acha que não serve mais para nada, pode ser a alegria de uma criança ou até mesmo para outras pessoas que não tem condições de comprar um dispositivo.

5 – Óculos


Existem muitas pessoas em países que ainda estão em desenvolvimento que não tem acesso a um simples óculos. Como a população que acaba não tendo uma boa visão ocasiona que muitas pessoas fiquem desempregadas, levando-os ainda mais para a pobreza. Se você tem aquele óculos que não usa mais, existem organizações que aceitam doações de óculos usados e acabam distribuindo para pessoas que não tem a condição de comprar um novo.

6 – Roupas velhas


Certamente você tem alguma peça de roupa que você o considera como favorito, mas com o tempo você perceberá que ela não será mais a mesmo, e infelizmente uma hora terá que ser descartada. Mas uma opção não e joga-la fora, mas sim transformá-la em trapos de uso geral, que serviram para você varrer, limpar.
E ai, conhece mais alguma coisa que não se deve ser jogado fora? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos.
Fonte(s): HHW